O que você vai encontrar nesse artigo:
A verdadeira produtividade para se trabalhar na era digital consiste unicamente em ter resultados!
Nesse caso, a tecnologia pode ser uma grande aliada para nos tornar mais produtivos em nossas atividades laborais.
Mas, ela também pode ser a nossa pior inimiga, já que muitas vezes nos vemos aturdidos pela quantidade de informação a que temos acesso.
Sendo assim, confira no artigo de hoje 4 dicas para aumentar a produtividade no trabalho na era digital do jeito certo.
Confira e boa leitura!
1 – Determine uma data limite para fazer suas atividades laborais
Hoje em dia, dentro da era digital, contamos com uma série de ferramentas que podem nos dar suporte na hora de organizar nossos horários, fazer agendamentos e anotações, entre outros.
Porém, justamente por essas facilidades, existem algumas pessoas que acabam procrastinando e seus rendimentos acabam sendo limitados.
Saiba que, ser uma pessoa com alta produtividade no trabalho envolve organização, ou seja, não deixar que o excesso de informações da era digital acabe com o nosso foco real.
Sendo assim, é importante determinarmos prazos para a realização de determinadas tarefas e estimar quanto tempo levaremos para conclui-las.
É importante também localizar os momentos do dia nos quais nos encontramos mais produtivos e desenvolver o trabalho que necessitamos em cima desses horários.
2 – Agrupe suas tarefas em blocos de tempo
Agrupar tarefas em blocos de tempo é uma maneira de aumentar a nossa produtividade, evitando que façamos muitas pausas e interrupções que são produzidas quando ficamos intercalando entre uma atividade e outra.
Imagine, por exemplo, que todos os dias gastamos muito tempo encaminhando e-mails, consultando redes sociais, preenchendo planilhas, etc.
Uma boa estratégia para organizar essas atividades é agrupá-las por horários.
Sejam elas diárias ou semanais, precisamos definir um bloco de tempo único para realizar cada uma delas.
Isso não apenas nos ajudará a evitar a perda de tempo entre uma tarefa e outra, como também nos ajuda a planejar melhor a nossa agenda. Leia também: “7 métodos para administrar melhor o seu tempo”.
Nesse sentido, estaremos aumentando a produtividade e facilitando o cumprimento dos nossos objetivos.
Convido você a baixar nosso ebook GRATUITO: Guia definitivo para criar seu negócio online clicando aqui
3 – Formação Continuada
Na era digital tornou-se fácil desatualizar-se, pois coisas novas estão surgindo a todo o momento.
Isso acaba influenciando até mesmo a nossa produtividade. Na verdade, isso ocorre, pois a sociedade avança e a forma de trabalho também.
Há um pouco mais de duas décadas era quase impossível crer que a tecnologia iria ser a pedra angular no mercado laboral.
Pense: o que passaria com a produtividade das pessoas desse período se não tivessem se formado continuamente para seguir o rumo tecnológico?
Logicamente que se produziriam muitos analfabetos digitais com uma inevitável redução de produtividade laboral.
Sendo assim, precisamos estar em constante aprendizagem, ou seja, renovar nossos conhecimentos, conhecer o que há de novo dentro do nosso nicho de atuação.
Desse modo, estaremos otimizando o nosso trabalho e sendo cada vez mais produtivos, tendo a era digital como nossa grande aliada!
Desenvolva a sua produtividade ainda mais, lendo o artigo: “Desenvolvimento pessoal: 10 dicas para você crescer mais rápido.”
4 – Tire proveito das ferramentas digitais disponíveis
Atualmente, a tecnologia coloca ao nosso alcance uma série de ferramentas e aplicações que nos ajudam a aumentar nossa produtividade.
Seja através do Google Calendar, Google Keep, Trello, Microsoft One Note, Skype, WhatsApp, Evernote, entre outros, que facilitam a nossa organização e gestão, é válido apostar nelas, caso queiramos ser mais produtivos.
Por isso, aproveitar efetivamente os dispositivos eletrônicos, não apenas nos tornará mais produtivos em nosso trabalho, como nos deixará mais atualizados e competitivos no mercado.
Aproveite também e baixe GRATUITAMENTE o Guia definitivo para criar seu negócio online clicando na imagem abaixo:
Deixe um comentário