O que você vai encontrar nesse artigo:
- 1- Descubra como Vender rápido como afiliado, tendo o Google Ads como seu aliado
- 2 – Vender rápido como afiliado através do YouTube Ads
- 3 – Saiba como vender rápido como afiliado, explorando o Facebook Ads e o Instagram Ads
- 4 – Faça parceria com influenciadores digitais
- 5 – Vender rápido como afiliado apostando no Remarketing
- #Implementação do remarketing em uma loja online
- O remarketing dinâmico é o mais utilizado no E-commerce
- No remarketing de busca e/ou display os anúncios são fixos
- No Remarketing para aplicativos móveis, os anúncios são mostrados para aqueles usuários que, desde seu smartphone ou tablet, acessam a nossa página web
- Com o remarketing de vídeo o que faremos é mostrar nos vídeos do YouTube os anúncios de nossa web ou loja online.
- O remarketing por lista de distribuição nos permite segmentar os possíveis clientes por seu endereço de e-mail.
- Conclusão
Se há uma coisa que os afiliados digitais mais desejam neste mundo é aprender a como vender rápido como afiliado, desenvolvendo suas estratégias de vendas de forma simples e funcional.
Antes de qualquer coisa, saiba que para vender rápido como afiliado será necessário investir em anúncios.
Mas isso não quer dizer, necessariamente, ter que gastar rios de dinheiro, pois mesmo que você seja apenas um afiliado iniciante, é possível começar com alguns reais por dia, e ir avançando diante dos primeiros resultados.
Em outras palavras, basta ir testando as alternativas que trazem melhores ganhos para o seu negócio e nicho de atuação e apostar mais nelas conforme seus rendimentos são aumentados.
Desse modo, confira em nosso conteúdo de hoje, 5 maneiras simples e funcionais para divulgar seu negócio e saiba na prática, como vender rápido como afiliado.
Aproveite e boa leitura!
1- Descubra como Vender rápido como afiliado, tendo o Google Ads como seu aliado
O Google Ads é considerado atualmente como uma das principais formas de se fazer vendas de modo rápido e fácil, principalmente para quem está atuando como afiliado digital.
Isso porque o Google é a plataforma de pesquisa mais acessada no mundo!
Com este sistema, você poderá mostrar seus anúncios aos clientes potenciais, sempre que estes busquem por produtos ou serviços através de pesquisas no Google.
Neste caso, você irá pagar apenas pelos resultados que irá obter. Por exemplo, chamadas à sua empresa, ou cliques em seu site ou blog.
Em outras palavras, isso quer dizer que, enquanto afiliado, você deverá ir a plataformas como o Hotmart, Eduzz, Monetizze, Amazon, entre outros, e escolher um produto que esteja com um bom índice de vendas.
Escolhendo esses produtos mais vendidos, você estará adotando uma ótima estratégia para vender rápido como afiliado, uma vez que é provável que boa parte dos interessados já conheça a relevância do produto, e desse modo, irão ao Google buscar maiores informações sobre o mesmo.
É nessa hora que você deve ser perspicaz e trabalhar em uma excelente divulgação via Google Ads.
Acesse o Google Ads CLICANDO AQUI e cadastre-se para desenvolver os melhores anúncios para divulgação dos seus produtos como afiliado.
2 – Vender rápido como afiliado através do YouTube Ads
O YouTube é considerado atualmente como a segunda plataforma com mais usuários ativos em nível mundial, ficando atrás apenas do Facebook.
Essa informação é muito valiosa para os afiliados digitais, pois deixa evidente que estamos diante de um sistema fértil para vender rápido como afiliado. Portanto, o YouTube não pode ficar de fora de nossas estratégias.
Para quem não conhece o YouTube Ads, especificamente, este nada mais é do que um sistema de videomarketing, criado para gerir a publicidade no YouTube.
Através deste sistema, os afiliados podem criar anúncios em distintos formatos e escolher inseri-los antes, durante ou depois de um vídeo que o usuário quer ver, entre muitas outras opções.
Entender como funciona o YouTube Ads é fundamental para que você possa fazer decolar uma campanha publicitária eficiente e bem organizada, lhe proporcionando vender rápido como afiliado.
As vantagens de trabalha com esse tipo de estratégia são as seguintes:
- As campanhas tem um maior alcance;
- Conteúdos que adquirem um melhor engajamento;
- Prioridade no posicionamento do Google;
- Capacidade de podermos ter acesso a uma segmentação detalhada;
- Estrutura de preços favoráveis mediante pagamento por visualização;
- Análises completas e potentes, entre outras.
Além disso, para se explorar corretamente o YouTube Ads, devemos levar em consideração algumas questões:
- Pra vender rápido como afiliado no YouTube é necessário estar disposto a construir vídeos para um canal que você irá criar para as suas vendas e divulgação de produtos. Isso não quer dizer, necessariamente, que você deverá aparecer no vídeo.
- Experimente os distintos formatos disponíveis;
- Segmente corretamente seus anúncios;
- Use as melhores palavras-chave de busca;
- Insira Calls to Action (CTA) em seus anúncios e demais conteúdos que irá disponibilizar na plataforma;
- Crie um conteúdo atrativo e criativo;
- Faça remarketing para vídeo;
- Inclua o nome e o link do seu website da descrição dos vídeos;
- Entre outros.
3 – Saiba como vender rápido como afiliado, explorando o Facebook Ads e o Instagram Ads
Estes dois tipos de ferramentas para anúncios são a mesma coisa e funcionam de modo parecido.
Isso porque os anúncios, seja para Facebook ou Instagram, são feitos através da mesma rede.
Para vender rápido como afiliado junto às redes sociais, você pode investir nesse tipo de divulgação, e assim, conseguir um alcance maior da sua marca.
A grande sacada para este tipo de estratégia, está em desenvolver um criativo que seja altamente atrativo, ou seja, que destaque o seu anúncio dos demais.
Tenha em mente que, os usuários de redes sociais como o Facebook ou Instagram estão sendo constantemente bombardeados por informações e anúncios. Logo, precisamos de algum diferencial para nos destacarmos em meio à multidão.
Nesse sentido, capriche nas chamadas para ação (CTA), de modo que consiga convencer seu público-alvo de que vale a pena clicar em seu anúncio de venda.
A chave para que os anúncios do Instagram Ads e Facebook Ads possam funcionar é que o afiliado saiba direcionar seus anúncios para um público correto.
Saiba mais sobre como poderá desenvolver esse direcionamento certeiro, lendo o seguinte conteúdo: Tráfego Pago no Facebook e Instagram: Promova o seu negócio!
4 – Faça parceria com influenciadores digitais
Atualmente, os influenciadores digitais são aquelas pessoas reconhecidas e que tornam-se referência dentro de um determinado nicho de atuação, podendo ser bloggers, estrelas do YouTube e das redes sociais, entre outros.
Também é possível vender rápido como afiliado explorando todo o alcance que os influenciadores digitais possuem.
Como podemos fazer isso? Basta que você encontre, por exemplo, um perfil de um influenciador, seja nas redes sociais ou na web em geral, que possua um grande público, e mais importante, que esse público tenha relação direta com seu nicho de atuação.
Desse modo, você como afiliado, deverá entrar em contato com esses perfis e promover parcerias, pedindo sequência de stories, publicações no feed, vídeos para publicação no IGTV, só para citar algumas possibilidades.
Na maioria das vezes, os influenciadores não cobram muito para esse tipo de divulgação.
Então, mesmo sendo um afiliado iniciante, é um investimento em divulgação que cabe em nosso bolso.
Pense que, mesmo que você gaste um valor “x”, o seu alcance será muito maior e, portanto, valerá cada centavo, podendo vender rápido como afiliado sem nenhum problema.
5 – Vender rápido como afiliado apostando no Remarketing
O Remarketing é uma das melhores formas de vender rápido como afiliado, graças a sua funcionalidade, que é muito útil para qualquer perfil de negócio e nicho de atuação.
Graças a esse tipo de estratégia de vendas, os afiliados conseguem desenvolver anúncios personalizados para os usuários que já visitaram previamente uma página na internet, ou loja online.
Se um usuário visitou a nossa loja online, por exemplo, e não chegou a realizar uma compra, ainda é possível recuperá-lo, ou seja, fazê-lo voltar ao nosso canal de vendas e que nessa ocasião feche a compra.
Basicamente, uma campanha de remarketing são aquelas cujos anúncios são personalizados com uma configuração responsável por mostrar os anúncios aos usuários, enquanto estes navegam por outras páginas da web.
Saiba que o remarketing é uma das formas de publicidade que trazem os melhores resultados de conversão aos afiliados digitais de plantão.
Isso porque com esse tipo de estratégia nos dirigimos aos usuários que já fizeram parte do nosso funil de vendas em algum momento, e que precisam de um empurrãozinho para finalizar a compra.
#Implementação do remarketing em uma loja online
A implementação do remarketing é feita através do Google Adwords e o primeiro passo está em escolher o tipo de campanha que desejamos configurar.
Para isso, podemos escolher entre: remarketing dinâmico, de busca e/ou display, para aplicações de celulares, de vídeos e também mediante lista de distribuição.
-
O remarketing dinâmico é o mais utilizado no E-commerce
Ao configurar uma campanha deste tipo, são mostrados aos clientes anúncios publicitários de categorias e produtos que já tenham sido visitados anteriormente.
Portanto, estamos diante de produtos ou serviços que provavelmente necessitem. Sendo assim, é possível vender rápido como afiliado, uma vez que a demanda existe.
-
No remarketing de busca e/ou display os anúncios são fixos
Em primeiro lugar, é preciso criar os anúncios e escolher o formato que desejamos:
- Dsiplay: para que se mostrem na rede de display de Google em forma de banners.
- Busca: se mostram nos buscadores.
- Ambos: para chegar ao maior número possível de clientes potenciais.
-
No Remarketing para aplicativos móveis, os anúncios são mostrados para aqueles usuários que, desde seu smartphone ou tablet, acessam a nossa página web
Os anúncios são mostrados posteriormente em outros apps móveis que estejam com o sistema AdSense implementado para monetizá-las.
Inclusive, as versões gratuitas deste tipo de remarketing contam com este tipo de publicidade. É por isso que o potencial desse tipo de remarketing é muito alto.
-
Com o remarketing de vídeo o que faremos é mostrar nos vídeos do YouTube os anúncios de nossa web ou loja online.
-
O remarketing por lista de distribuição nos permite segmentar os possíveis clientes por seu endereço de e-mail.
Quando estes usuários iniciam uma sessão em algum serviço do Google, os anúncios que tenhamos configurado para eles começarão a ser mostrados em diferentes páginas web.
Outra opção para implementar o remarketing é através do Facebook, fazendo com que os anúncios sejam mostrados aos usuários, enquanto eles usam a rede social, sempre tenham visitado a nossa loja online em outro momento.
Conclusão
Como você pode observar através do artigo de hoje, existem várias alternativas para você, que deseja saber como vender rápido como afiliado, desenvolvendo anúncios para divulgar seus produtos ou serviços, sem nenhuma complicação.
Explore essas alternativas ao máximo e colha excelentes resultados! Mãos à obra!
Deixe um comentário